PM recebe armas de grosso calibre na região de Itaporanga

Desde 1998 que a PM não recebia fuzis
O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta sexta-feira (04), novos fuzis, escudo balístico e munição de grosso calibre para policiais militares do 13º batalhão reforçarem a segurança na região polarizada pela cidade de Itaporanga. A entrega foi realizada durante plenária do orçamento democrático da 7ª Região, que agrega 18 municípios.

O investimento nas condições de trabalho acontece um dia após o Governador anunciar a premiação para os policiais militares, civis e bombeiros militares que atingirem metas de redução da criminalidade. Desde 1998 que a PM não recebia fuzis.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou a importância da aquisição das novas armas. “Esse armamento faz parte de um conjunto de investimentos em condições de trabalho que o governador vem realizando na região, que inclui a renovação da frota de viaturas, entrega de mais de 500 uniformes para o Batalhão, cintos de guarnição e armamentos de vários calibres para dar condições da PM combater melhor o crime”, pontuou o coronel.

Este ano a cidade de Itaporanga, que possui quase 25 mil habitantes, não registrou um homicídio sequer, resultado do policiamento que foi intensificado.

Além do Comandante Geral, participaram também do orçamento democrático na cidade de Itaporanga o secretário executivo da segurança e da defesa social, Jean Francisco, o comandante do policiamento regional II, tenente-coronel José Ronildo, e o comandante do 13º Batalhão, major Jurandir.

Compartilhar