Projeto social de policial ganha visibilidade na Borborema

Escolinha funciona desde 2012 com apoio dos PMs de Monteiro
Um projeto social desenvolvido por um policial militar, com apoio da PM em Monteiro (na região da Borborema), tem levado novas oportunidades para crianças e adolescentes em situação de risco. A ‘Escolinha Tiradentes’, que funciona desde 2012 em Monteiro, tem obtido grandes resultados tanto na parte social quanto na esportiva.

A última conquista foi no último domingo, quando o grupo sagrou-se campeão do Campeonato Paraibano na categoria sub-15, em partida realizada entre a seleção de Monteiro (representada pelos atletas da escolinha) e o Nacional de Patos, no Estádio Municipal Feitosão, em Monteiro. Em 2013, o grupo já havia conquistado a ‘Copa Paraíba’, etapa Cariri – Sertão.

Conforme o sargento Jose Genival de Andrade, responsável pelo projeto, a escolinha atende atualmente 80 alunos na faixa etária entre 6 a 15 anos. Nas aulas, que acontecem de duas a três vezes por semana, também são repassados conhecimentos acerca do perigo das drogas e da violência.

“Nossa finalidade maior é tirar essas crianças e adolescentes da rua e iniciá-los na prática esportiva que proporciona disciplina, uma vida saudável e novas oportunidades”, enfatizou o sargento, ao acrescentar que o projeto, que começou inicialmente com 20 estudantes, está sendo expandido a cada ano.

Compartilhar