2º BPM apreende mais duas armas durante rondas em Campina Grande

2º Batalhão da Polícia Militar (Foto ilustrativa)
A Polícia Militar apreendeu mais duas armas de fogo, entre a noite desse domingo (02) e madrugada desta segunda-feira (03), durante rondas na cidade de Campina Grande. Nas duas ações, os suspeitos foram flagrados ameaçando pessoas nos locais em que foram presos. Com essas, já são cinco armas apreendidas no município, neste carnaval.

A última delas na madrugada desta segunda-feira, no bairro do Catolé, onde os policiais do 2º Batalhão prenderam em flagrante Thiago Cardoso Silva, de 26 anos, e apreenderam com ele um revólver calibre 38. Ele é suspeito de ter ameaçado minutos antes um estudante de 29 anos, que contou aos policiais que o acusado teria colocado a arma na cabeça dele. A vítima e o acusado foram levados para a Central da Polícia Civil.

Durante a noite, no distrito de São José da Mata, os policiais militares prenderam Izaú Oliveira Ângelo, de 23 anos, após ele ser flagrado com um revólver calibre 38 com seis munições, sendo duas delas deflagradas (disparadas). Os policiais foram informados por moradores que o suspeito estava promovendo baderna com um grupo, antes da polícia chegar e até tiros tinha realizado no local. Ele foi encaminhado até a delegacia.

O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Lívio Delgado, destacou que as viaturas estão intensificando as rondas nos bairros. “Dentro dos quadrantes de polícia preventiva nossas guarnições intensificaram as abordagens para desarmar suspeitos e garantir uma segurança maior ao cidadão, principalmente neste período de feriado”, revelou.

Também no agreste – Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na tarde deste domingo (28), na cidade de Cuité, depois da PM receber uma denúncia anônima informando que ele estaria com uma arma. Os policiais do 9º Batalhão foram até o local indicado pelo denunciante e conseguiram deter o jovem e apreender com ele uma pistola.