Divulgada as promoções de mais de 900 novos 3º sargentos da PM

Os promovidos participaram de uma solenidade que marcou a comemoração da graduação alcançada. Foto: Wagner Varela
Novecentos e trinta e sete cabos da polícia militar receberam a promoção para 3º sargento, nesta sexta-feira (14), conforme promessa feita pelo governador Ricardo Coutinho, no último mês de Janeiro, quando ele autorizou a promoção de 2.300 praças da polícia militar e do corpo de bombeiros.

As promoções foram publicadas no boletim interno da corporação e nele constam os nomes de todos os cabos que ficaram para serem promovidos em fevereiro. A outra parte, 324 soldados que foram promovidos a cabos e 820 cabos que foram promovidos a sargentos, receberam as insígnias da nova graduação das mãos do Governador durante solenidade realizada para os promovidos, no dia 14 do mês passado, no Palácio da Redenção.

A ascensão profissional dos militares para as graduações subsequentes geraram um impacto de mais de R$ 1 milhão na folha de pessoal do Estado, de acordo com a secretaria de finanças – quando somadas as de janeiro com as desta sexta-feira (14).

O comandante geral da polícia militar, coronel Euller Chaves, lembrou o compromisso e respeito do Governador com as promoções concedidas. “Mesmo diante das dificuldades financeiras do Estado, o Governador Ricardo Coutinho demonstrou mais um gesto de respeito e compromisso com os policiais militares ao autorizar as promoções, que somadas com o reajuste salarial, garantem muito mais que um ganho financeiro, mas sim uma motivação ao profissional e reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da segurança pública”, destacou.

Os cabos promovidos a sargento passaram por um curso de habilitação com duração de 160 horas, possuem 20 anos de serviço e comportamento ótimo, atendendo aos critérios estabelecidos em lei.

Promoções – Em pouco mais de três anos, já foram promovidos 4.149 policiais militares, sendo 484 oficiais e 3.665 praças. O número corresponde a quase a metade do efetivo.