Centro de Educação da PM promove aula inaugural do ano letivo 2014

A aula inaugural abriu oficialmente as atividades do ano letivo
O Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, localizado no bairro de Mangabeira, na capital, abriu na manhã desta terça-feira (11) o ano letivo 2014, com a aula inaugural que teve início às 8 horas no auditório daquele órgão, com as presenças de oficiais e praças da corporação, professores e alunos dos cursos do CFO PM/BM, CFS e do Colégio da PM.

As pessoas que lotaram o auditório viveram um verdadeiro momento de emoção e reflexão. Diferente de uma aula tradicional ou mesmo com características militares, a aula proporcionou aos presentes um instante para refletirem acerca de seu potencial individual, capaz de desafiar e vencer “gigantes”, tudo ilustrado através de vídeos motivacionais e músicas que foram apresentados durante a programação do evento.

Um dos pontos altos da solenidade foi a apresentação do saxofonista Théo Santos, integrante da Ordem dos Músicos do Brasil, que emocionou a todos ao tocar as músicas evangélicas ‘Conquistando o Impossível’ e ‘Sonda-me’. Policiais e bombeiros militares também demonstraram talento para a música ao se apresentarem no evento.

A solenidade foi encerrada pelo Diretor do Centro de Educação, coronel Sales Júnior, que representando o Comandante Geral da PM, enalteceu a importância da aula como fator motivador de se repensar as ações, gestos e atitudes para se vencer os obstáculos diários; “quão importante esta aula inovadora que provoca reflexão nos discentes, se comparada a certas práticas tradicionais, ortodoxas e conservadoras” frisou o oficial que ao término de sua fala convidou a todos para participarem de um café da manhã, servido naquelas instalações.

CURSOS – Além dos cursos em andamento, CFO, CFS e Ensinos Fundamental e Médio no Colégio Militar, no decorrer deste ano letivo o centro de Educação terá o funcionamento de outros cursos, a exemplo do Especialização em Segurança Pública, Formação de Soldados, Habilitações de Cabos e Sargentos, Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, Abordagem a Pessoas em Situação de Risco (TEPAC), Instrutores PROERD, Prevenção e Combate a Incêndio, Direitos Humanos para Docentes, Policiamento Montado, etc.