Operação apreende mais de 40 ciclomotores na orla de João Pessoa

Ciclomotores apreendidos
Uma operação realizada entre policiais da Ceatur, do CPRM, Disp, BPTran, 1º BPM, 6ª CIPM e agentes da secretaria de mobilidade urbana de João Pessoa (Semob) apreendeu, na noite desta sexta-feira (10), mais de quarenta motos de 50 cilindradas, as conhecidas ‘cinquentinhas’. A ação foi realizada nos Bairro de Tambaú e Cabo Branco, onde os condutores foram flagrados praticando direção perigosa.

De acordo com o Comandante da CEATur, Capitão Onierbeth Elias, responsável pelo policiamento do bairro, a operação foi planejada após uma série de denúncias da população sobre as desordens que os condutores deste tipo de veículo estavam provocando nos finais de semana na região, inclusive com a prática de outros crimes como roubos.

“Chamamos o comando do BPTran, a Semob e com apoio dos policiais iniciamos essa operação, que já no primeiro dia foi bastante aplaudida pela população, que percebeu nossa resposta rápida sobre a reivindicação de providências contra os abusos que foi feita em relação ao trânsito destes veículos e o que eles vinham praticando”, lembrou o Capitão.

As motos apreendidas foram levadas para o pátio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), no bairro do Roger.
A segurança está sendo reforçada neste período nos bairros que compõe a orla de João Pessoa, sob a responsabilidade da Ceatur.

Dados – A Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) fechou o ano de 2013 com uma redução de 40% dos crimes contra a vida, quando comparados com 2012. No ano passado foram registrados 09 crimes do tipo enquanto no anterior foram 14 homicídios. A CEATur cobre os bairros de Tambaú, Cabo Branco, Miramar e Altiplano – este último sem o registro de nenhum caso durante todo ano de 2013.

Compartilhar