PM já conseguiu deter este ano 24 suspeitos de crimes em Santa Rita

Nos horários mais críticos está sendo reforçado o policiamento com policiais da Força Tática e Rotam
A Polícia Militar, através do 7º Batalhão, intensificou o policiamento na cidade de Santa Rita com o aumento do número de rondas e abordagens em horários mais críticos, quando há um reforço de viaturas da Força Tática e motos da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas). Durante as ações, 24 suspeitos de crimes já foram detidos. Os dados são referentes aos sete primeiros dias deste ano.

Nas abordagens realizadas durante o período, foram retiradas de circulação cinco armas de fogo, sendo quatro revólveres e uma pistola, e recuperados seis veículos roubados. O balanço incluí ainda a apreensão de mais de 1kg de drogas – entre maconha, crack e cocaína.

Os dois bairros com maiores registros de prisões e apreensões são Tibiri e Alto das Populares.

“Estamos observando o comportamento da mancha criminal da cidade diariamente e aplicando o policiamento nos locais considerados quentes, que são aqueles com maiores registros de ocorrências, e graças ao empenho e dedicação da tropa temos alcançado êxito na promoção da segurança desses lugares”, explicou o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Júlio César.

Dos vinte e quatro detidos, treze são menores de idade que foram flagrados em conflito com a lei, envolvidos com o tráfico de drogas e roubos. No total das prisões e apreensões de suspeitos, 9 foram por roubo, 5 por tráfico de drogas e os demais por porte ilegal de arma, homicídio e desacato.

Foragido recapturado – Em uma das rondas realizadas, na tarde desta quarta-feira (06), no bairro Várzea Nova, os policiais do 7º Batalhão prenderam Márcio Martiniano da Silva, de 24 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto na Lei Maria da Penha contra ele. O preso foi encaminhado para a 6ª Delegacia Distrital e depois para o Presídio Padrão de Santa Rita.