12 suspeitos são presos em Campina dentro da Operação Réveillon

Operação Réveillon reforça policiamento em Campina desde sexta-feira (27) (Foto: Werneck Moreno)
A Polícia Militar em Campina Grande conseguiu tirar de circulação 12 criminosos durante o fim de semana. As prisões, que aconteceram dentro da ‘Operação Réveillon’, foram registradas em diversos bairros da cidade e incluíram a apreensão de cinco armas de fogo. A Operação teve início na sexta (27) e segue até o dia primeiro em todo o Estado, com um reforço de 1.200 PMs extra, fora o efetivo ordinário.

Em Campina, as últimas prisões aconteceram ainda na madrugada desta segunda (30), quando quatro elementos armados foram detidos. No bairro Dinamérica, uma guarnição da Radiopatrulha conseguiu localizar uma dupla com um revólver calibre 38 e que confessou que iria praticar assaltos. Ainda na madrugada, mais dois suspeitos, sendo um deles um adolescente de 16 anos, foram presos durante uma abordagem a ônibus.

Eles estavam dentro do coletivo com um revólver calibre 38 e também confessaram que realizariam um assalto. Já na tarde do domingo, a polícia deteve Antônio César de Souza Sobral, 33 anos, após ele roubar um veículo gol de placa KIE – 6044. O suspeito, que é ex-presidiário e já cumpriu pena por roubo a veículo, foi interceptado próximo ao Parque da Criança, no Centro da cidade.

Conforme o comandante do 2º Batalhão (2º BPM), tenente coronel Souza Neto, o conjunto de ações bem sucedidas no domingo ainda resultou na detenção em flagrante de um homem com meio quilo de maconha, R$ 630 em espécie e um revólver calibre 38, no bairro São Januário. Ele é conhecido como (‘Porcão’) e já cumpriu pena por tráfico de drogas.

Sábado

Para surpresa da PM e da população, dois mototaxistas fardados foram flagrados realizando assaltos no bairro José Pinheiro. Eles estavam com um revólver calibre 38 e foram reconhecidos pelas vítimas. Também no sábado, militares da Unidade de Polícia Solidária do Mutirão prenderam um foragido da Justiça de Pernambuco, no bairro em questão.

Carlos Douglas Silva, 36 anos, é procurado pelo crime de roubo a banco e estava em Campina com um veículo importado blindado, um Audi A3, com placa de Jaboatão dos Guararapes. “Os policiais desconfiaram da presença de um carro desconhecido na comunidade e ao realizar a abordagem verificaram que se tratava de um foragido. Ele ainda tentou enganar a guarnição apresentando documentos falsos, mas foi identificado”, contou Souza Neto, ao acrescentar que no mesmo bairro mais três pessoas foram presas com motos roubadas, sendo dois adolescentes, que também estavam de posse de uma espingarda calibre 12, e um maior.

“Esse êxito nas prisões de tantos assaltantes é fruto da intensificação do policiamento com a Operação Réveillon e do empenho dos PMs. Nos últimos dois meses, temos reduzido gradativamente os Crimes Contra o Patrimônio em Campina Grande”, frisou o comandante do 2º Batalhão.