Natal Solidário: PM entrega alimentos arrecadados em campanha

Varias famílias foram contempladas com cestas básicas
Desde o início do mês de dezembro, a polícia militar da Paraíba lançou a campanha Natal Solidário em todas as unidades do estado. A campanha teve por finalidade a arrecadação de alimentos do público interno e externo para serem distribuídos em comunidades carentes da Paraíba, sobretudo, naquelas onde estão em funcionamento as unidades de polícia solidária.

Em todo o estado conseguiu-se angariar mais de duas toneladas de alimentos que foram organizados em cestas básicas e doados a várias famílias.

Na capital, uma das áreas contempladas com a distribuição foi a comunidade “Beira da Linha”, no bairro do Alto do Mateus. No local policiais do 1º batalhão e comando geral coordenados respectivamente pelo major Oscar Beauttemuller e pelo major Gilberto Felipe entregaram as cestas básicas e transmitiram aos moradores uma mensagem de solidariedade, recebendo em retribuição agradecimentos, apertos de mão e abraços.

O senhor José Carlos, morador da comunidade, cuja residência abriga ao todo dezesseis pessoas entre filhos e netos, agradeceu a ação. “Foi a primeira doação que recebemos este ano, e chegou em uma boa hora, pois assim eu, minha esposa, meus filhos e netos teremos algo a mais neste natal”, relatou seu José Carlos.

A campanha também é uma ação integrante da operação Boas Festas, que engloba tanto as atuações de policiamento ostensivo e prevenção, como as ações educativas e sociais.