Colégio da PM é contemplado com o prêmio ‘Escola de Valor’

Colégio da PM é referência no Estado pela qualidade de ensino (Foto: Roberto Guedes/ Secom)
O Colégio da Polícia Militar da Paraíba (CPM) foi contemplado, na última quinta-feira (19), com o prêmio ‘Escola de Valor’; dado pelo Governo do Estado àquelas escolas que se destacam pela melhoria na qualidade de ensino.

Na ocasião, em total de 13 professores da instituição também receberam o prêmio ‘Mestres da Educação’, concedido àqueles que tem projetos inovadores aprovados pelo Estado.

Em virtude dos resultados, os educadores receberam um salário extra, caracterizando um 15º salário. Já o 14º foi obtido através da escolha da instituição como ‘Escola de Valor’, beneficiando com a remuneração extra não só os professores, mas todos os funcionários do local.

“Estão de parabéns todos os contemplados e, principalmente, todo o efetivo que se dispôs a contribuir com o crescimento e melhoria na qualidade de ensino dos estudantes do Colégio da Polícia Militar, que hoje é referência no Estado”, destacou o diretor do CPM, capitão Elmer Melz.

O prêmio – O ‘Escola de Valor’ visa premiar unidades que apresentem melhorias nos índices de qualidade de ensino e oferece 14º salário a todos os funcionários. Já o prêmio “Mestres da Educação” possibilita que professores com projetos inovadores também sejam beneficiados com salários extras, o que, em alguns casos, proporcionará aos docentes até o 15º salário.

Este ano foram investidos cerca de R$ 25 milhões nos prêmios, que estão beneficiando 16.360 servidores e os alunos da rede estadual de ensino. O valor supera os investimentos em 2012, que foram de R$ 20,8 milhões e em 2011, R$ 4,8 milhões.