2ª CIPM desarticula quadrilha de roubo de motos no Litoral Norte

Motos recuperadas
A Polícia Militar desarticulou, neste fim de semana, uma quadrilha suspeita de tomar motos por assalto de moradores da cidade de Pedro Régis, situada no Litoral Norte do Estado. O líder do bando seria Thiago Gomes do Nascimento, de 25 anos, que é foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, onde cumpria pena por roubo. Além dele, outros cinco suspeitos foram detidos e com eles apreendidas três motos roubadas e uma arma.

O Comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão Alberto Filho, informou que os integrantes da quadrilha começaram a ser detidos após dois deles serem flagrados vendendo drogas, no bairro São José, no município de Jacaraú, também no litoral Norte.

“Através de uma denúncia, flagramos o suspeito José Gomes de Souza, de 29 anos, que é procurado da justiça de Pernambuco pelo crime de roubo, juntamente com um adolescente de 15 vendendo drogas em plena via pública. No bolso do primeiro estava um documento de uma moto roubada, que de acordo com informações do Ciop (Centro Integrado de Operações Policiais) tinha sido usada para praticar um assalto a outro veículo, na cidade de Pedro Régis”, contou o Capitão.

Ainda segundo ele, a partir daí foi montada uma operação que resultou na prisão de Thiago Gomes do Nascimento, de 25 anos, e Jurassi Pereira Teixeira, 22, além da apreensão de dois adolescentes, com idades de 15 e 16, todos integrantes da quadrilha que tinha como líder o Thiago, conforme eles relataram nos depoimentos.

O restante do grupo foi pego após um cerco policial montado na cidade de Pedro Régis, que só terminou na manhã deste domingo (22) com a localização e detenção de todos os integrantes do bando.

Com os acusados foram apreendidas três motos roubadas e um revólver com munições deflagradas. Os seis foram autuados na Delegacia da Polícia Civil de Mamanguape e autuados por roubo e formação de quadrilha. Os dois suspeitos detidos primeiro ainda foram autuados por tráfico de drogas.

O Capitão Alberto Filho também revelou que ‘os presos procurados pela justiça dos Estados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, respectivamente, são de alta periculosidade e apresentavam modelos de tatuagens pelo corpo que no submundo do crime são características de pessoas que costumam atentar contra a vida de policiais, inclusive um deles (José Gomes) tem uma cicatriz oriunda de uma troca de tiros com a polícia, conforme depoimento dele’.

Na sexta-feira (21) – Outra moto com placa do Rio Grande do Norte foi recuperada após uma abordagem, no Sítio Olho D’Água, na zona rural de Capim, também no Litoral Norte do Estado. O veículo possuía restrição de roubo e estava sendo pilotada por um adolescente de 16 anos, que foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Mamanguape. Ele foi autuado por receptação.