Ato ecumênico marca confraternização no ‘Comando Geral’

Comandante geral, coronel Euller, agradeceu empenho de todos durante o ano de 2013 e elencou conquistas (Fotos: Werneck Moreno)
Mais de 100 policiais militares participaram, na manhã desta quinta-feira (19), do ato ecumênico que marcou a confraternização dos PMs do Quartel do Comando Geral, localizado no Centro da Capital. O evento, que contou com a presença do comandante e sub geral da corporação, coronel Euller Chaves e coronel José Almeida Rosas(respectivamente), também celebrou a condecoração de 30 PMs.

Eles foram agraciados com as Medalhas 10 anos de serviço (oito deles), 20 anos (nove PMs) e a Láurea do Mérito Disciplinar – concedida a 13 policiais que se distinguiram pelo fiel cumprimento do dever como PM.

“São momentos como esse que me incentivam a continuar lutando em favor dessa corporação. Neste ano, tivemos muitos avanços; tanto estruturais, de reformas em prédios como o 7º Batalhão, 1º , 5º; como humanas , com a capacitação técnica dos PM e as melhorias nas condições de trabalho”, destacou Euller, durante a confraternização.

Ele falou após a realização do ato ecumênico, celebrado pelo padre Gerson Lima, major da PM, e o servidor civil, o diácono Dimas de Sousa. “Agradeço a cada um de vocês pelo serviço prestado à corporação neste ano de 2013, em que tivemos a divulgação de uma pesquisa que mostra que estamos no caminho certo. O estudo de Vitimização do Ministério da Justiça apontou a polícia paraibana como a 2ª mais confiável do país”, completou Euller.

Durante o evento, ele também recebeu oficialmente a certidão de registro do prédio do Quartel do Comando Geral, que apesar de instalado desde 1977 ainda não possuía escritura. A confraternização foi encerrada com um café da manhã, no qual todos os PMs puderam estreitar laços e conversar sobre os planos para 2014.