11º BPM discute políticas de proteção à criança e adolescente no Cariri

Militares ao lado do promotor de Justiça da Infância e Juventude, Alley Scorel
Policiais Militares, através do 11º Batalhão, discutiram esta semana com representantes de órgãos públicos, conselhos tutelares e da Igreja medidas de proteção integral às crianças e adolescentes da cidade de Monteiro, que fica no Cariri do Estado. O debate foi realizado durante o seminário municipal sobre o trabalho em rede para a defesa da proteção integral da criança e do adolescente, realizado no auditório da promotoria de justiça do município.

Os trabalhos foram dirigidos pelo promotor de Justiça da Infância e Juventude, Alley Scorel, e o resultado das discussões vai guiar um trabalho mais efetivo do Batalhão na cidade, que já atua com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas municipais.

O Comandante do 11° Batalhão, Major Brandão, avaliou a participação da Polícia Militar no seminário. “Foi uma oportunidade de dialogar mais com a sociedade civil organizada e não mediremos esforços para estabelecer essa proximidade com a população através de seus representantes, que ajudam com sugestões no nosso trabalho diário para promover a segurança em nossa área de atuação”, lembrou.