1º BPM intercepta grupo armado e detém dois suspeitos em João Pessoa

Armas apreendidas com a dupla
Policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicleta (Rotam) em conjunto com o serviço de Rádio Patrulha do 1º Batalhão conseguiram deter, nessa terça-feira (10), dois suspeitos de integrar uma quadrilha que planejava cometer um homicídio, na comunidade São Judas Tadeu, no bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa. Foi preso Sebastião Daniel da Silva Júnior, 20, e apreendido um adolescente de 15.

De acordo com o tenente Roney Nóbrega, da Rotam, os policiais interceptaram os acusados após uma denúncia ao Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) sobre a presença dos jovens armados.

“Quando chegamos até o local fomos recebidos a tiros e revidamos, conseguindo deter a dupla e apreender um revólver calibre 38, um rifle, uma quantidade de maconha, crack e comprimidos alucinógenos”, contou o tenente.

No confronto, o adolescente saiu ferido com um tiro de raspão na perna e foi socorrido pela própria Polícia Militar para o Hospital de Trauma, onde após atendimento foi levado para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro.

Já Sebastião foi encaminhado para 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra. Ambos foram autuados por tentativa de homicídio, já que atiraram nos policiais que foram até o local verificar a denúncia.

Ações – O subcomandante do 1º BPM, major Oscar Beuttennmuller, adiantou que será intensificada uma operação no bairro pra prender os outros envolvidos. “Desde a segunda-feira (9) está sendo realizada uma saturação no bairro, que será intensificada nas próximas horas para prender os outros acusados, conforme determinação do comandante do 1º BPM”, contou.

Compartilhar