Lei Seca já abordou mais de 40 mil motoristas durante as blitzen

No último final de semana, a ‘Lei Seca’ ultrapassou a marca de 40 mil veículos abordados, desde a criação da operação, em setembro do ano passado. A meta foi ultrapassada na sexta-feira (6), quando a barreira policial aplicou 138 testes do bafômetro. Somando às ações de todo o final de semana, foram aplicados 475 testes do bafômetro.

De sexta a domingo, foram flagrados 55 motoristas dirigindo embriagados e quatro foram presos. Somando dados desde 21 de setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já aplicou 36.536 testes do bafômetro. Neste período, 2.809 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e 376 foram presos. Só em 2013, foram aplicados 27.573 testes do bafômetro.

De janeiro até hoje, 1.959 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e 266 foram presos. No sábado (7), dois motoristas foram presos depois de furar os bloqueios da Operação Lei Seca, nas Avenidas Ruy Carneiro e Avenida Cabo Branco. Eles foram perseguidos por agentes e presos por embriaguez ao volante e direção perigosa.

Na última ação, realizada no domingo (8), próximo à Estação Cabo Branco, foram aplicados 172 testes do bafômetro. Um condutor foi preso por embriaguez e outro por furto de veículos.

O motociclista Eliandro Joaquim de Sousa foi preso em flagrante conduzindo uma motocicleta roubada no conjunto dos Bancários. Elea não portava documentos pessoais e do veículo. Quando os agentes consultaram a placa da motocicleta, encontram o registro de roubo no cadastro do Ciop. Eliandro Joaquim de Sousa foi preso em flagrante e levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública, no bairro de Manaíra. O proprietário da motocicleta foi localizado e recuperou o veículo ainda no Disp.

A Operação Lei seca é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).