PMs no Sertão participam de encontro religioso pela igualdade racial

Encontro reuniu autoridades locais
O 6º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Cajazeiras (no Sertão do Estado), participou, nos últimos dias 29 e 30 de novembro do XIV Encontro Paraibano das Religiões dos Orixás. O evento foi promovido pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulheres de Cajazeiras, através da gerência de Promoção e Igualdade Racial, em parceria com a Federação Independente dos Cultos Afro-Brasileiros (FICAB).

Uma das propostas elaboradas pelo encontro, a ser apresentada ao Governo do Estado, é a criação de um grupo de trabalho estadual de promoção da igualdade racial com a participação da Polícia Militar da Paraíba.

A abertura do encontro aconteceu na Câmara Municipal, com a Mãe Renilda na presidência dos trabalhos. O 6º Batalhão da PM esteve presente, representado pelo 2º tenente Alves e o soldado Etivaldo.

No dia seguinte, a ação teve continuidade na Escola Estadual Dom Moisés Coelho, na qual houve palestra do Pai Eduardo (de São Paulo) e grupos de trabalho.