Ação integrada prende acusado de comandar assalto no Litoral Norte

O acusado foi preso após uma ação integrada e com ele foi apreendida uma arma utilizada na I guerra mundial
Uma ação integrada das Policiais Militar e Civil resultou na prisão, na tarde desta terça-feira (26), do motorista de transporte alternativo Josivaldo de Lima e Silva, de 57 anos, acusado de planejar e assaltar no dia 22 de outubro deste ano um correspondente bancário, na cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte do Estado. O suspeito foi preso quando chegava em casa, no município da Baía da Traição.

Ele foi preso depois que a Polícia Militar prendeu Juscelino Barbosa de Oliveira, que confessou a Polícia Civil a participação no assalto como olheiro e apontou Josivaldo como o mentor de todo o crime e responsável por fornecer as armas usadas na ação, entre elas, uma pistola 9 milímetros (fabricada em 1930) que teria sido usada na I Guerra Mundial.

A partir disso, foi solicitado um mandado de prisão contra Josivaldo, que foi cumprido na tarde desta quarta-feira quando ele chegava na residência onde morava, na Baia da Traição. A arma, avaliada pelos policiais como uma relíquia, também foi apreendida.

O comandante da 2ª CIPM, Capitão Alberto Filho, detalhou como a polícia chegou ao suspeito. “Desde o dia do assalto nós começamos a estabelecer vários contatos com a população, colhendo informações de como eles agiam, já que são apontados na participação de outros assalto, e conseguimos chegar até um dos acusados que entregou o chefe da quadrilha”, detalhou.

Para o delegado seccional de Mamanguape, Sterferson Gomes Nogueira, a prisão é importante porque demonstra o trabalho integrado das polícias “As investigações e o trabalho integrado estão dando resultados e levando para a cadeia os responsáveis pelos crimes que ameaçam o sossego da sociedade”, concluiu o delegado.

Juscelino Barbosa de Oliveira foi autuado por posse ilegal de arma, formação de quadrilha e assalto.