14º BPM promove evento de aproximação com crianças de Sousa

Evento envolveu policiais e comunidade.
O futebol foi o esporte escolhido pelo comando do 14º batalhão para aproximar ainda mais os policiais da unidade com as crianças que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, na cidade de Sousa.

O I Torneio Proerd de Futebol de Salão, realizado neste fim de semana, no ginásio do Colégio Auxiliadora, reuniu instrutores e alunos proerdianos (como são chamados aqueles que integram o programa) que competiram e se confraternizaram durante o evento.

De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Plutarco, o Proerd cria um elo fundamental entre a polícia e a sociedade.

“É um trabalho integrado que envolve policiais instrutores do Proerd, chefes das 10ª e 13ª gerências regionais de educação infantil dos municípios, diretores e donos de escolas privadas e traz como resultado o fortalecimento de nossa atuação junto às escolas que se encontram na área de nossa unidade operacional, então nada melhor do que usar o esporte como instrumento dessa integração social”, destacou o comandante.

Participaram do torneio equipes compostas por alunos proerdianos do 5º (quinto) ano do próprio Colégio Auxiliadora, divididos em quatro turmas, 5º A, 5º B, 5º C, 5º D, consistindo o torneio em um quadrangular entre estas equipes, sagrando-se campeã, ao final, a equipe do 5º D, vitória simbólica que materializa a consolidação da parceria entre polícia e comunidade.