2ª CPMI participa de operação nas áreas de proteção ambiental

A operação foi realizada de forma conjunta com o Instituto Chico Mendes
Para inibir o trânsito irregular de veículos na área de proteção ambiental (APA) da Barra do Rio Mamanguape, no Litoral Norte, a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizaram no mês de outubro a operação “Dunas do Mamanguape”.

De acordo com o Capitão Alberto Filho, comandante da 2ª CIPM, as ações foram realizadas com a orientação às pessoas sobre a importância da preservação desses espaços. “Nós chamados a atenção dos moradores para serem fiscais da lei e proteger esse patrimônio ecológico que possuí o Vale do Mamanguape, graças a parceria com o Instituto Chico Mendes conseguimos levar essa mensagem a um grande número de pessoas”, destacou.

O coordenador da operação e chefe da Reserva Biológica (REBIO) de Saltinho (PE), Pedro Lins, destacou o apoio da 2ª CIPM e analisou os resultados da operação. “Não foram expedidos autos de infração, provavelmente por causa da inibição provocada pelas rondas da equipe de fiscalização na área, mas por outro lado registramos os rastros do impacto causado pelo trânsito irregular, confirmando a necessidade da presença institucional no local”, apontou.

Compartilhar