1º BPM detém mais quatro suspeitos de assalto a ônibus em João Pessoa

A Polícia Militar tem intensificado as abordagens a ônibus, em João Pessoa
A Polícia Militar, através do 1º Batalhão, prendeu na madrugada desta quarta-feira (13) dois homens e apreendeu dois adolescentes que foram flagrados assaltando dentro de um ônibus que faz a linha 507 (Cabo Branco), no Parque Sólon de Lucena, centro de João Pessoa.

De acordo com a Coordenadora do Policiamento do 1º BPM, Tenente Matilde Coelho, os quatro assaltaram um passageiro e levaram dele vários objetos, como cordões, celular e carteira. Quando eles se preparavam para praticar o assalto ao cobrador, a viatura que fazia rondas próximo percebeu a ação e interceptou o veículo.

Foram presos Renan Alves Ramos da Silva, de 21 anos, e Mayason Almeida de Souza, 18, além de dois adolescente de 16 anos que foram apreendidos. Eles estavam armados com facas.
A Polícia recuperou todo os objetos do passageiro assaltado e o grupo foi levado para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas. De lá os menores foram levados para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro. Todos foram autuados por roubo.

Estatísticas – Com essas prisões e apreensões da madrugada desta quarta-feira (13), sobe para 43 o número de suspeitos detidos, de setembro até agora, praticando assaltos nos ônibus de João Pessoa. Os crimes incluem assaltos aos cobradores e passageiros. 80% dos casos, tem participação dos adolescentes, de acordo com as seções de planejamento dos Batalhões que atende o policiamento da capital.

Ações – Para prevenir os assaltos, a Polícia Militar tem realizado várias ações com blitzen e abordagens nos principais corredores urbanos e em locais com maiores registros de ocorrências, dentro das operações ‘cidade segura’ e ‘fecha quartel’.

Compartilhar