No Agreste: PM apreende nove armas de fogo em quatro dias

No total, foram nove armas de fogo apreendidas em quatro dias de ações
Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam nove armas de fogo e detiveram oito pessoas (sendo seis maiores e dois menores) em apenas quatro dias. As ocorrências foram registradas nas cidades de Esperança, Areial, Alagoa Nova e Puxinanã(no Agreste paraibano), da última sexta (25) até a segunda (28).

Em uma das ocorrências, na zona rural de Alagoa Nova, um agricultor de 43 anos, Severino Sobral da Silva, foi preso com um revólver calibre 38 após realizar disparos em via pública. A polícia fazia rondas no local, quando a população informou o fato e o suspeito foi localizado pela PM e conduzido a Central de Polícia de Campina Grande.

Já em Esperança, dois adolescentes de 14 e 16 anos foram apreendidos de posse de duas espingardas e levados para a Central. Na mesma cidade, nas proximidades da barragem do Araçagi, dois elementos armados fugiram ao perceber a presença da polícia. Eles deixaram cair uma espingarda de caça, do tipo ‘soca soca’, certa quantidade de pólvora e algumas espoletas para a recarga.

As rondas e abordagens ainda resultaram na prisão David Ferreira da Costa, 26 anos, que estava na zona rural de Esperança com um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Entre as ocorrências de destaque ainda está a prisão de dois homens, no município de Puxinanã, que já cumpriram pena no sistema prisional. Uma ainda é albergado e estava com um revólver calibre 38 com cinco munições. Ambos foram encaminhados para a Central de Polícia.

Compartilhar