Operação nômade do 2º BPM eleva o número de apreensões de armas

Ações da Operação Nômade do 2º BPM
Quatro check-points montados em bairros diferentes, de forma alternada, diariamente. Essa estratégia usada pelo comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança em Campina Grande, já resultou na apreensão de mais de 420 armas de fogo na cidade, sendo a unidade operacional que mais apreende armas no Estado – conforme números do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).

Na tarde desta segunda-feira (28), mais uma arma foi apreendida no Bairro Rosa Mística, quando policiais realizavam um check-point dentro das ações da operação nômade e abordaram a moto em que vinha Erivan de Souza Silva, de 21 anos.

Ele estava armado com um revólver calibre 38 com várias munições. O suspeito foi encaminhado até a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé, onde foi autuado por porte ilegal de arma.

O Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Souza Neto, comentou sobre os resultados que a operação vem alcançando na cidade. “O primeiro ponto que temos que destacar é a presença da polícia em vários locais ao mesmo tempo, o que gera a sensação de segurança. O segundo deles é a possibilidade de interceptar suspeitos de crimes e assim retirar armas de circulação, o que estamos fazendo diariamente, alcançando a média de quase duas armas retiradas por dia das ruas de Campina Grande”, lembrou Souza Neto.

Compartilhar