2ª CIPM detém cinco acusados de crimes no Litoral Norte do Estado

Adolescentes acusados de homicídio que deixou uma criança de três anos ferida
Do último sábado (26) até esta segunda-feira (28), cinco pessoas acusadas de crimes foram detidas por policiais da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, na cidade de Mamanguape, Litoral Norte do Estado. Entre as ações está a apreensão de dois adolescentes, de 17 e 15 anos, acusados de uma tentativa de homicídio na cidade de Itapororoca, crime que deixou uma criança de 3 anos ferida.

Os policiais da 2ª CIPM foram nesta segunda-feira (28) até a cidade de Santa Rita, onde os suspeitos da tentativa de homicídio moravam e lá apreenderam os dois. Eles são acusados de no último domingo (27) tentar matar a tiros o ex-presidiário Emanuel Juventino dos Santos, de 55 anos, no Sítio Curralinho, Zona Rural de Itapororoca. Durante o crime uma criança de 3 anos também saiu ferida. As vítimas foram socorridas para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde permanecem internadas em estado regular. Os jovens foram levados para a Delegacia de Mamanguape.

Os outros três suspeitos foram presos por porte ilegal de armas, no último sábado (26), em Mamanguape. José Adriano Alves da Silva, de 19 anos, e Emerson Pereira da Silva, de 23 anos, estavam se dirigindo para a festa de emancipação da cidade de Mamanguape quando se depararam com uma viatura da 2ª CIPM. O primeiro acusado jogou um revólver calibre 38 embaixo de um carro que estava estacionado, mas os PMs perceberam a ação e prenderam os dois.

Na casa do segundo acusado foi encontrado outro revólver do mesmo calibre. Um homem que estava com eles também foi conduzido até a Delegacia de Mamanguape. Eles foram autuados por porte e posse ilegal de arma.

O Comandante da 2ª CIPM disse que as prisões dão continuidade ao trabalho que a Companhia vem intensificando para reduzir os índices de crimes na região. “Em 2012 tivemos uma redução grande na Região do Vale do Mamanguape e este ano estamos trabalhando para manter a redução e tentar diminuir ainda mais os números para que a população possa ter um trabalho de policiamento à altura do que ela merece”, destacou.

Compartilhar