BPAmb apreende mais 35 aves silvestres dentro da operação resgate

As aves foram apreendidas nos bairros de Cruz das Armas e dos Novaes
O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreendeu nesta quarta-feira (23) mais 35 aves silvestres, nos bairros de Cruz das Armas e dos Novaes, em João Pessoa. A ação fez parte da operação ‘resgate’ e resultou na apreensão de espécies como galo-de-campina, coleira, papa-capim, sabiá, sanhaçu e graúna. A polícia chegou até os locais após uma denúncia anônima.

De acordo com o Comandante do BPTran, Tenente Coronel Paulo Sérgio, a operação foi deflagrada para ‘em um primeiro momento conscientizar a população a devolver voluntariamente os animais silvestres criados em cativeiro e, num segundo momento, autuar as pessoas que insistirem com essa prática ilegal que coloca em risco a fauna brasileira’.

A operação resgate teve início no mês de Julho e já foi responsável pela apreensão de mais de 300 animais silvestres. Os bichos apreendidos são levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo.

Legislação – A comercialização de animais silvestres é crime e o responsável pode pagar multa e até mesmo ser preso. As infrações implicam multa de R$ 500 por cada animal em caso de reincidência. Já se o animal for classificado na lista de extinção, a multa é de R$ 5 mil reais para cada bicho.

Compartilhar