RPMont detém suspeitos de vários assaltos a ônibus em João Pessoa

O RPMont (a Cavalaria) é responsável pelo policiamento dos bairros do Cristo e Rangel
A Polícia Militar, através do Regimento de Polícia Montada, agiu rápido e conseguiu deter os dois acusados pelos quatro assaltos a ônibus registrados na noite desta segunda-feira (21), nos bairros de Jaguaribe e Rangel, em João Pessoa. Com os dois foi recuperado todo dinheiro roubado dos coletivos. Hilguiberto Cavalcante Gomes, de 29 anos, e o adolescente, de 16, já tinham passagem pela polícia.

De acordo com o coordenador do policiamento do RPMont, Tenente Romeu Barbosa, assim que foi registrado o primeiro assalto no bairro de Jaguaribe as viaturas intensificaram as rondas no Rangel, que era a possível rota de fuga dos acusados.

“Realizamos o cerco e ficamos intensificando as rondas na busca de informações. Eles ainda assaltaram outro ônibus em Jaguaribe e mais dois no Rangel, onde interceptamos a dupla e frustamos as pretensões que eles tinham de sair praticando esses crimes”, contou.

Ainda segundo o oficial, o modo de agir dos dois era o mesmo. “Pegavam o ônibus no centro administrativo estadual, armado com uma faca peixeira, esperava passar por um local escuro para anunciar o assalto e levava o dinheiro do cobrador”, disse.

Os dois suspeitos moram na mesma rua, no bairro do Rangel. O menor foi levado para a delegacia da infância e juventude, no Centro. Já o maior foi encaminhado para a 9ª delegacia distrital, em Mangabeira. Os dois já respondem na justiça por tráfico de drogas e o adolescente já tem passagem pela polícia também por roubo.

O Comandante do RPMont, tenente coronel Anchieta Leite, destacou as ações da PM contra os crimes de roubo. “É uma determinação do Comandante Geral para que o policiamento seja realizado de uma forma mais intensa contra esses crimes de roubo, principalmente contra os transportes coletivos, e estamos fazendo isso aplicando a lógica dos quadrantes de polícia preventiva, que garante um reforço maior na segurança das pessoas”, frisou.

Compartilhar