BPTran intensifica blitzen para prevenir acidentes de trânsito

As ações foram comandadas pelo próprio comandante do BPTran, Tenente Coronel Almeida Martins
O Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar intensificou as blitzen em João Pessoa e apreendeu, nas últimas 48 horas, mais de cento e trinta veículos que estavam circulando com licenciamento atrasado e apresentando problemas nos equipamentos de segurança necessários para preservar vidas no trânsito. As ações foram realizadas em vários pontos da cidade, dentro da operação ‘cidade segura’.

Só da noite dessa sexta-feira (18) para a madrugada de hoje (19), na Avenida Epitácio Pessoa (próximo ao antigo posto freeway), foram apreendidos 38 veículos e notificados 67 motoristas que estavam infringindo as leis do código de trânsito. Na mesma blitz, os policiais flagraram três motoristas dirigindo sob o efeito do álcool. Eles foram conduzidos até a 12ª Delegacia Distrital, no bairro de Manaíra.

Já na quinta-feira (17), foram dez bloqueios realizados em seis bairros diferentes. Ao todo, os policiais apreenderam 101 veículos e notificaram 80 condutores. Entre as infrações mais constatadas estavam problemas com a carteira nacional de habilitação, ausência de equipamentos de segurança – como capacetes e retrovisores, além do licenciamento atrasado que muitos veículos apresentaram.

O Comandante do BPTran, tenente coronel Almeida Martins, adiantou que as ações irão continuar. “Além da garantia da segurança no trânsito, a nossa presença nas ruas inibe também outros crimes, que geralmente são praticados utilizando veículos para a fuga. Estaremos intensificando as ações observando as orientações do comando geral para tratar bem o cidadão durante as abordagens e lembrar a ele da importância desse trabalho que estamos realizando para reduzir os acidentes de trânsito e também a criminalidade”, destacou.

As ações contam com o apoio de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) de João Pessoa. As motos e carros recolhidos foram levados para o pátio do BPTran, onde ficarão até que os proprietários regularizem os problemas apresentados nos veículos.

Compartilhar