PM inicia projeto piloto de Gestão Por Indicadores Humanistas

Militares se reuniram na sede do 1º BPM, no Centro da Capital, onde ouviram as diretrizes do projeto e responderam ao questionário (Fotos: Werneck Moreno)
A Polícia Militar da Paraíba iniciou um projeto piloto de Gestão Orientada Por Indicadores Humanistas. A iniciativa, idealizada pelo Comando Geral, teve os primeiros passos dados na manhã desta quarta-feira (16), quando um questionário sociodemográfico foi aplicado inicialmente para os militares do 1º e 5º Batalhões, situados na Capital.

O documento será utilizado como base para traçar o perfil do PMs da PMPB e identificar o nível de satisfação deles. “Nosso objetivo é promover mais qualidade de vida no trabalho para o profissional policial militar, fazendo um diagnóstico do sentimento da tropa e a partir daí elaborar políticas que produzam as melhorias necessárias”, explicou a coronel Socorro Cristiane Uchôa, presidente do Comitê Executivo de Gestão Orientada por Indicadores Humanistas.

Ela lembrou, ainda, que gradativamente o projeto piloto será estendido para todas as unidades da Polícia Militar do Estado, para que assim seja elaborado um diagnóstico preciso que norteará a política de gestão do Comando Geral. Conforme a tenente coronel Valtânia Ferreira, também membro do Comitê Executivo e chefe do setor de Estatística da PMPB, o acompanhamento e os resultados da pesquisa serão elaborados por uma equipe multidisciplinar, composta por psicóloga, assistente social, médico, engenheiros, entre eles professores na Universidade Federal da Paraíba.

Compartilhar