Presa quadrilha que planejava sequestro de empresário em Sapé

Armas apreendidas com a quadrilha
A Polícia Militar desarticulou nesta quinta-feira (10) uma quadrilha formada por três cariocas e dois paraibanos que estariam planejando o sequestro de um empresário do ramo de açúcar da cidade de Sapé, distante 55 km de João Pessoa. A dupla foi interceptada em um carro, na cidade de Riachão do Poço. O veículo possuía sons de sirene e um rádio de comunicação – utilizados pela polícia. Com a prisão do grupo, os Policiais Militares juntamente com a Polícia Civil foram até uma residência em Campina Grande, onde encontraram um carro roubado e cinco armas.

De acordo com o Comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão, Capitão Davi Batista, responsável pela prisão, o carro encontrado pertence ao filho do empresário que seria alvo da quadrilha e havia sido roubado no começo desta semana de um funcionário da vítima, em Sapé.

“No assalto eles chegaram a levar o funcionário achando que era o empresário, mas ao perceber que não era ele e nem se tratava de nenhum familiar dele, abandonaram a vítima na cidade de Sobrado e fugiram com o veículo”, contou o Capitão.

Ele disse ainda que na tarde desta quinta-feira (10) o bando voltou para tentar concretizar o sequestro, mas ao passar em frente da Companhia da Polícia Militar de Sapé foram perseguidos em uma ação que contou com três viaturas que seguiram os acusados interceptá-los na cidade vizinha, em Riachão do Poço.

No momento da prisão, estavam no carro o paraibano Luiz Vasconcelos de Araújo, de 21 anos; Os cariocas Epitácio Nilo Martinz Matzker, 22; Suely da Silva Souza, 29 anos; e Moacir Vasconcelos de Araújo, 25, este com dois mandados de prisão em aberto por roubo e porte ilegal de arma.

A Polícia Civil foi acionada e os integrantes das duas quadrilhas chegaram até uma casa no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande, onde foi encontrado o carro roubado do filho do empresário e mais cinco espingarda, sendo uma dela de calibre 44, de uso exclusivo das forças armas. Na residência os policiais prenderam ainda o paraibano Rubens de Souza Ferreira, de 31 anos, que guardava as armas e os veículos utilizados pelos acusados.

A quadrilha foi levada para a Delegacia de Sapé e apresentada ao Delegado Frederico Magalhães, que vai investigar quem seria o mentor do plano para sequestrar o empresário. Os presos devem ser encaminhados para a Cadeia Pública de Sapé e a mulher para o presídio Júlia Maranhão, em João Pessoa.
 

Compartilhar