1º BPM intensifica policiamento nos bairros através de duas operações

Policiamento na Lagoa com a operação ‘fecha quartel’
O policiamento no centro da cidade de João Pessoa e nos principais corredores urbanos de outros bairros vem recebendo reforço por parte do 1º Batalhão de Polícia Militar, através das operações ‘fecha quartel’ e ‘cidade segura’, que proporciona um incremento de policiais nas ruas e o aumento do número de rondas e abordagens.

Diariamente uma operação é executada na Zona Norte da Capital, conforme garantiu o subcomandante do 1º BPM, Major Oscar Beuttenmuller.

“São ações determinadas pelo Comando do Policiamento Regional Metropolitano que realizamos. No caso da ‘fecha quartel’ com o reforço no policiamento ostensivo nas ruas feito pelos militares que trabalham no serviço administrativo e a ‘cidade segura’ fazendo bloqueios policiais em vários locais com abordagens a ônibus, motos e pessoas”, explicou o Major.

No parque Solón de Lucena, no centro, o policiamento está sendo realizado com policiais a pé, à cavalo e em motos nas áreas próximas. Nas horas de maior concentração de pessoas no local, o patrulhamento é intensificado para garantir a volta pra casa segura das cerca de 30 mil pessoas que passam diariamente pela Lagoa, como é conhecido o parque.

Já nos corredores urbanos, os ônibus são interceptados com a presença de policiais realizando abordagens nos coletivos. Só esta semana foram apreendidas três facas e até uma soqueira com pessoas que pretendiam realizar assaltos nos transportes.

O Major Beuttenmuller falou ainda das metas do policiamento que vem sendo adotado. “Buscamos continuar com essa curva de redução dos números de crimes contra a vida, onde por três meses consecutivos registramos queda desse tipo de ocorrência na nossa área e assim prevenir crimes de roubos a partir da nossa presença e abordagens a suspeitos”, concluiu.

Compartilhar