PM atualiza sistema de registros de ocorrências emergenciais on-line

Mais uam reunião para consolidar a atualização do sistema foi realizada nesta sexta, no Quartel do Comando Geral
Buscando sempre a atualização no que tange à Tecnologia da Informação, a Polícia Militar da Paraíba lança (PMPB), nesta terça-feira (01), uma modernização do Sistema de Cadastro de Ocorrências Emergenciais On-line. A ferramenta, que já está em fase de testes em todo o mês de setembro e alocada na Intranet da PMPB, trará benefícios como mais agilidade nos registros, maior interatividade e melhor qualidade na geração dos relatórios estatísticos.

Conforme o coordenador de Tecnologia da Informação da PM, tenente coronel Lamark Donato, a nova forma de catalogação das ocorrências segue ainda os padrões estabelecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Teremos a oportunidade de elaborar, por exemplo, relatórios socioculturais – já que o cadastro das ocorrências inclui informações dos envolvidos como nível de escolaridade, profissão, idade, sexo”, citou Lamarck, ao lembrar que os dados detalhados servirão de base para o planejamento de gestão da segurança.

Apesar de desenvolvida pela PM, a atualização do sistema será disponibilizada para todos os agentes de segurança pública do Estado, tais quais: Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agente Penitenciários – cada um contribuindo com a inserção de dados inerentes a sua atividade e compartilhando informações e relatórios de interesse mútuo.

Segundo Lamarck, desde o início do processo de reformulação do sistema, em novembro de 2012, várias reuniões estão sendo realizadas com os militares e civis empregados no setor de estatística ou no atendimento de chamadas de urgência.

“Ouvimos as demandas e dificuldades apresentadas por esses operadores no que tange à captação e inserção das ocorrências no sistema. A partir daí iniciamos uma análise das novas tecnologias disponíveis no mercado e elaboramos a atualização que melhor pode atender as nossas demandas”, explicou Lamarck, enfatizando que os gestores já foram treinados e capacitados para operar o novo modelo.

A última reunião que fechou esse ciclo de análise e treinamentos aconteceu na última desta sexta (27), no auditório do Quartel do Comando Geral, no Centro da Capital. Na ocasião, o coordenador de Tecnologia de Informação da PM, tenente coronel Lamark, repassou aos integrantes dos diversos Setores de Análise Criminal e Estatística as últimas informações sobre o novo padrão de registro de ocorrências, que já está pronto e começa a operar definitivamente nesta terça (01).

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