Operação prende três acusados de homicídios em Nova Floresta

A ação contou com policiais do 9º BPM
As polícias Militar e Civil realizaram nessa quinta-feira (19) a operação ‘Chapéu preto’, na cidade de Nova Floresta, Sertão paraibano. O trabalho teve o objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça de Cuité. A ação da 13ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) foi planejada para elucidar homicídios ocorridos na cidade nos anos de 2011, 2012 e 2013, com a prisão dos acusados.

Foram presos José Ailton Ferreira, Joseane Melo da Silva e Maria Ferreira da Silva, viúva de Severino Rodrigues Pereira, assassinado em abril de 2010.

De acordo com o delegado seccional da 13ª Aisp, João Joaldo Ferreira, a operação teve a participação do delegado Durval Barros, titular de Cuité, e da Polícia Militar do 9º Batalhão. “Outras prisões devem acontecer em breve”, adiantou o delegado da Aisp.

O Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o Major Afonso Antônio Galvão, destacou o sucesso da operação conjunta que resultou na prisão daqueles que constavam no mandado de prisão. “Foi mais uma ação onde a parceria entre as polícias militar e civil colheu bons frutos e prendeu àqueles que se encontravam com pendências judiciais”, pontuou.

As duas mulheres presas serão encaminhadas para o Presídio Feminino de Campina Grande. José Airton foi recolhido para o Presídio de Cuité, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Compartilhar