Força Tática do 1º BPM prende acusados de planejar assalto a ônibus

Força Tática do 1º BPM
A Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um adolescente, na tarde desta sexta-feira (13), depois de receber uma denúncia de que a dupla estaria planejando realizar assaltos a ônibus, na Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

De acordo com o sargento Monteiro, os suspeitos Gilvandro Bispo Ferreira Vasconcelos, de 23 anos, e o adolescente, de 17, foram interceptados quando estavam chegando ao local onde segundo as denúncias eles pegariam o ônibus para realizar o assalto.

“Os dois negaram as denúncias, o que é de praxe, mas o importante é que os informes que chegaram até nossa guarnição nos possibilitaram evitar essa possível ação, já que eles estavam armados indo a um ponto de ônibus de grande movimentação de coletivos urbanos”, disse.

O maior foi levado para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas. Ele tinha saído do Presídio do Róger há um mês, onde estava preso por tráfico de drogas. Já o adolescente foi encaminhado a Delegacia da Infância e Juventude, no centro da capital. A dupla foi autuada por porte ilegal de arma.

O Comandante da Força Tática do 1º BPM, Capitão Clecitoni Albuquerque, adiantou que várias guarnições estão reforçando a segurança nos transportes coletivos.

“Estamos realizando abordagens aos ônibus, interceptando suspeitos próximo aos principais corredores urbanos e fazendo abordagens nos pontos dos coletivos. É uma medida de segurança que temos adotado pra poder retirar de circulação suspeitos de assaltos a ônibus e assim garantir que o usuário do transporte público possa ter seu trajeto marcado pela tranquilidade”, destacou Clecitoni.

Compartilhar