Comando Regional em Campina reúne oficiais para debater ações

Comandantes de batalhões operacionais e especializados conheceram nova filosofia de gestão do governo
O Comando do Policiamento Regional I (ligado à 2ª Região Integrada de Segurança Pública – 2ª REISP), sediado em Campina Grande, reuniu os comandantes dos batalhões operacionais e especializados da área para avaliação dos dados e planejamentos de operações – a fim de reduzir os índices criminais em todas as 107 cidades pertencentes regional.

Na ocasião, o coronel Marcos Sobreira, comandante do CPRI, apresentou o novo modelo de gestão da Secretaria de Estado da Segurança, que determina a divisão geoadministrativa do Estado e municípios por quadrantes. “É muito importante essa divisão dos Distritos Integrados de Segurança Pública em ambientes geográficos menores, os denominados quadrantes, a fim de designar policiamento específico para cada um desses espaços físicos”, comentou.

Segundo o coronel, nessa nova filosofia de trabalho, os policiais empenhados em cada quadrante conhecerão detalhadamente, no decorrer dos dias, a dinâmica do bairro, os pontos de maior incidência criminal, o tipo de delito, o horário que ocorre, entre outras variantes. “Ou seja, o PM terá condições de agir mais proativamente, evitando que o crime ocorra, além de passar a conhecer melhor os moradores dos bairros e também ser conhecidos por todos”, explicou Sobreira.

Nesse contexto, conforme o oficial, os policiais naturalmente terão uma integração maior com as entidades representativas da comunidade, facilitando a identificação e a solução dos problemas que afligem os moradores.