Comando Regional em Campina reúne oficiais para debater ações

Na ocasião, o coronel Marcos Sobreira, comandante do CPRI, apresentou o novo modelo de gestão da Secretaria de Estado da Segurança, que determina a divisão geoadministrativa do Estado e municípios por quadrantes. É muito importante essa divisão dos Distritos Integrados de Segurança Pública em ambientes geográficos menores, os denominados quadrantes, a fim de designar policiamento específico para cada um desses espaços físicos, comentou.
Segundo o coronel, nessa nova filosofia de trabalho, os policiais empenhados em cada quadrante conhecerão detalhadamente, no decorrer dos dias, a dinâmica do bairro, os pontos de maior incidência criminal, o tipo de delito, o horário que ocorre, entre outras variantes. Ou seja, o PM terá condições de agir mais proativamente, evitando que o crime ocorra, além de passar a conhecer melhor os moradores dos bairros e também ser conhecidos por todos, explicou Sobreira.
Nesse contexto, conforme o oficial, os policiais naturalmente terão uma integração maior com as entidades representativas da comunidade, facilitando a identificação e a solução dos problemas que afligem os moradores.