Rotam do 1º BPM apreende pistolas com suspeitos de tiroteio em JP

Armas apreendidas com os acusados do tiroteio
Os policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) do 1º Batalhão agiram rápido e conseguiram deter, no fim da tarde desta segunda-feira (02), dois suspeitos de participar de um tiroteio envolvendo gangues rivais, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Thiago Patrício Martins, de 30 anos, e um adolescente, de 17 anos, estavam fugindo em uma moto quando foram interceptados pelas guarnições policiais.

De acordo com o cabo Rhayner Dantas, a polícia seguia para atender a uma solicitação de disparos de arma de fogo quando localizou os envolvidos no crime. “Nós estávamos indo atender a uma ocorrência de tiroteio na Rua do Rio quando nos deparamos com a dupla na moto. Assim que eles perceberam a nossa presença, tentaram fugir, mas conseguimos detê-los imediatamente, ambos armados de pistolas. Um deles tinha sido baleado no referido tiroteio, que envolvia gangues rivais segundo eles relataram”, disse.

Os policiais socorreram a vítima ferida para o hospital de trauma e levaram o adolescente para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro da Capital. Com eles foram apreendidas duas pistola calibre 380 e a moto usada para fugir após o crime.

Uma guarnição sob o comando do Tenente Roney Nobrega foi até o local onde os suspeitos trocaram tiros e lá receberam informações de que duas pessoas ficaram feridas por balas perdidas durante o tiroteio e tinham sido socorridas. Segundo o tenente, no local testemunhas contaram que o tiroteio se deu em uma ponte que dá acesso a comunidade Novo Horizonte, quando os dois suspeitos presos se depararam com homens de uma gangue rival.

“Vamos saturar toda a área para prender os outros envolvidos nesse tiroteio e restabelecer o clima de tranquilidade entre os moradores, pois não admitiremos de forma alguma que gangues tirem o sossego dos moradores de bem da comunidade”, adiantou o oficial.

Os dois suspeitos presos vão responder por tentativa de homicídio.

Compartilhar