Semana da Pátria é aberta oficialmente na Paraíba

Solenidade contou com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal (Fotos: Werneck Moreno)
Oficiais da Polícia Militar da Paraíba e alunos do Colégio da PM participaram, na manha desta segunda-feira (02), da abertura oficial da Semana da Pátria na Paraíba. A solenidade cívico-militar aconteceu na Praça João Pessoa, Centro da cidade, às 8h, e foi conduzida pela Casa Militar,

O secretário chefe do Governo, Adriano Galdino, representou o governador Ricardo Coutinho no evento e declarou aberta a Semana da Pátria no Estado. “A Semana da Pátria é sempre especial, cada um de nós brasileiros tem esse patriotismo, o amor à Pátria e a semana será de culto aos valores cívicos”, declarou o secretário.

Cadetes do Corpo de Bombeiros Militar conduziram o fogo simbólico da Pátria da Praça da Independência até a Praça João Pessoa. A pira foi acesa por João Lopes de Araújo, representante da Liga da Defesa Nacional na Paraíba. Na sequência, houve o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal ao som do Hino Nacional executado pela Banda de Música do Exército Brasileiro.

Além do público já citado, Bombeiros Civis e a Banda de Música da Escola Cenecista João Régis Amorim participaram do evento – que foi acompanhado por populares. Todos os dias desta semana, até o dia 7 de setembro, haverá o hasteamento e o arriamento dos pavilhões na Praça João Pessoa, respectivamente às 8h e às 18h, com a participação de militares e representações de escolas públicas e privadas.