Polícia desarticula quadrilha suspeita de homicídios e assaltos

O grupo é suspeito de pelo menos dez assassinatos, sendo oito em Lagoa Seca e dois em Lagoa de Roça. O tráfico de drogas na região também estava sob o comando do trio, conforme apontam as investigações policiais. Os presos são Carlos André Silva Xavier; Fábio Santos Silva e Leandro Farias Guimarães.
O delegado Júlio Ferreira destacou a operação. Com essa prisão, haverá uma redução no número de homicídios e assaltos em Lagoa Seca e Lagoa de Roça, comentou. O delegado seccional de Campina Grande, Iasley Almeida, informou que Carlos André é o líder da quadrilha e já vinha sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Ele já cumpriu pena por homicídio e é conhecido da polícia de Campina Grande, relatou Iasley.
Ele acredita que, com os acusados presos, muitas vítimas ou testemunhas de outros crimes praticados pelo bando devem procurar a polícia para fazer as denúncias. Vale lembrar que nós temos o número 197, que é o nosso disque-denúncia, no qual as pessoas não precisam se identificar para fazer as acusações, frisou o delegado.
Os três homens serão encaminhados ao sistema penitenciário de Campina Grande, onde ficarão à disposição da Justiça. A polícia vai continuar com as investigações, com o intuito de prender outros membros da quadrilha que, eventualmente, possam estar escondidos na região.