Lei Seca flagra 38 e prende sete no fim de semana

Foto Ilustrativa
Um total de trinta e oito motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e sete foram presos, no último final de semana, em João Pessoa. Um dos detidos, além do artigo 165, referente à ‘Lei Seca’, também vai responder por porte ilegal de arma. As fiscalizações foram realizadas por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) lotados na Operação Lei Seca.

A primeira barreira policial do fim de semana foi montada na Avenida Epitácio Pessoa, na noite da sexta-feira (23). No sábado (24), a Operação Lei seca foi instalada na Via Expressa Padre Zé, em frente à Universidade Federal da Paraíba. Já no domingo (25), à tarde, a fiscalização aconteceu na Avenida Hilton Souto Maior (estrada da Penha).

Ao todo, foram abordados 437 veículos e aplicados 422 testes do bafômetro. Desde que foi criada, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já flagrou 1.745 motoristas dirigindo sob efeito do álcool. Só este ano, foram flagrados 1.119 e 192 foram presos.

Em julho deste ano, a equipe da Operação Lei Seca ganhou o reforço de 60 agentes de trânsito nomeados pelo Governo do Estado, após aprovação no primeiro concurso público da história do Detran. De lá para cá, foram flagrados 215 motoristas embriagados e 27 foram presos.

Compartilhar