6º BPM E Casa Militar promovem seminário sobre o uso das redes sociais em Cajazeiras

As palestras foram realizadas no IFPB de Cajazeiras
A Casa Militar do Governador, a Diretoria de Governo Eletrônico, a Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, o 6º Batalhão de Polícia Militar e o IFPB-Campus Cajazeiras promoveram no dia 21 de agosto de 2013 (quarta), o 1º Seminário “A utilização das redes sociais no setor público”, no Auditório do IFPB.

O evento teve por público alvo, gerentes regionais, comandos de Unidades policiais militares, delegados regionais, prefeituras municipais e responsáveis pelas redes sociais de órgãos públicos estaduais e municipais.

Dentre as autoridades presentes, o Vice-Prefeito de Cajazeiras, Dr. Júnior Araújo, ladeado por vários Secretários, o Tenente-Coronel José Ronildo, Comandante do 6º BPM e o Coronel EB João Gurgel Sales, do Comando da 7ª Região Militar, Recife-PE.

Ao longo da manhã, foram ministradas três oficinas, a saber:

1 – “Como os órgãos públicos podem fazer uso das redes sociais para otimizar o relacionamento e a prestação de serviços ao E-cidadão”, pelo Sr. Lourival Júnior, Consultor de Marketing Digital, Marketing Político e Estratégias em Redes/Mídias Sociais, Especialista em Estratégias Inovadoras em Mídia e Redes Sociais pela PUC do Rio de Janeiro e Diretor de Governo Eletrônico e Mídias Sociais do Governo da Paraíba (DGE);

2 – “Como funcionam os aplicativos WhatsApp Messenger e o Viber”, pelo Soldado PM Bruno Paulino, Graduando em Tecnologia de Sistemas para Internet – IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba) e responsável pelo setor de Informática da Casa Militar do Governador; e

3 – “Facebook e FanPage”, pela Srª Tâmia Lacerda, Formada em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA), cursando especialização MBA em Marketing Digital na Faculdade Estácio, atuando na DGE como Analista de Métricas.

Além de um coffee break, o evento contou ainda com um painel de encerramento, onde o público tirou dúvidas sobre estas importantes ferramentas, que, se bem utilizadas, podem dinamizar a administração pública, por tornar o governo mais próximo da população.

Compartilhar