BPTran prende 5 pessoas em menos de 12 horas na Região Metropolitana

Todos os suspeitos foram conduzidos até as Delegacias Distritais das áreas onde forma autuados
A 1ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar prendeu, das 17h dessa segunda-feira (19) até as 4h desta terça-feira (20), cinco pessoas suspeitas de cometer crimes de trânsito e crimes comuns, nas cidades de João Pessoa e Bayeux, na Região Metropolitana.

A última prisão foi realizada na madrugada de hoje (20), na cidade de Bayeux, quando os policiais do BPTran flagraram dois jovens com sintomas de embriaguez, pilotando motos na rua João Dionísio – uma das mais movimentadas da cidade. Jobson Carlos de Oliveira e Wagner Laudelino de Lucena, de 27 anos cada, foram conduzidos até a 5ª Delegacia Distrital.

Já na noite desta segunda-feira (19), no centro da capital, os policiais do BPTran prenderam Thiago Pedro Batista da Silva, de 26 anos, que tinha acabado de tomar por assalto um celular de um mecânico de 45 anos, utilizando um punhal para ameaçar a vítima. Ele foi levado para a 1ª DD.

Durante a tarde, os policiais do Batalhão de Trânsito perseguiram e prenderam Mariano Pedro Batista da Silva, de 26 anos, que estava em um carro e após bater em uma moto na Avenida Júlia Freire, no bairro da Torre, fugiu sem prestar socorro. A vítima perdeu o controle da motocicleta e se chocou contra um poste, sendo levada para o Hospital de Trauma por uma ambulância do Samu.

Uma guarnição que passava pelo local seguiu o veículo em que o suspeito estava até a Avenida Epitácio Pessoa, onde ele foi interceptado e conduzido para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra, e autuado no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída).

Ação Conjunta – Uma operação check-point realizada entre os policiais do 5º Batalhão e BPTran, na comunidade Torre de Babel, no Bairro do Valentina, resultou na prisão de Geovane Gomes de Oliveira, de 24 anos, que foi abordado e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada. Ele foi levado para a 9ª DD, em Mangabeira. O suspeito já tinha passagem pela polícia por roubo.

Policiamento intensificado – O Comandante do BPTran, Tenente Coronel Almeida Martins, adiantou que as ações serão intensificada. “Estamos seguindo as determinações do Comandante Geral para que o Batalhão de Trânsito além de cumprir seu papel de manter a segurança no trânsito preste apoio aos outros batalhões e companhias para reforçar o policiamento em áreas com maiores registros de ocorrências”, destacou.

Compartilhar