PM lança operação ‘fecha quartel’ para reforçar policiamento nas ruas

Policiais recebendo as instruções antes de serem empregados nos bairros escolhidos para receber o reforço. (Foto: Camila Alves)
A Polícia Militar, através do Comando Regional Metropolitano, lançou nesta sexta-feira (16), em João Pessoa, a operação fecha quartel – que garante reforço do efetivo com o emprego de policiais do serviço administrativo no policiamento dos bairros que vêm apresentando um maior número de ocorrências de roubos e furtos.

No total, 100 policiais foram utilizados nesta sexta-feira (16) nos bairros dos Bancários, Centro e Manaíra, o que garantiu a tranquilidade nesses locais – que não registraram nenhuma ocorrência. A operação acontecerá durante dois dias por semana, conforme adiantou o Comandante Regional Metropolitano, Coronel Jefferson Pereira.

“A aplicação realizada durante dois dias por semana garante o reforço sem gerar prejuízos ao serviço administrativo. A operação fecha quartel foi planejada para envolver o máximo de policiais na prevenção e combate aos crimes e manutenção da ordem pública”, explicou o Coronel.

Os policiais da operação ‘fecha quartel’ realizam o policiamento ostensivo a pé em ruas escolhidas de acordo com a mancha criminal observada no bairro. As duplas de PMs são apoiadas por viaturas que realizam as rondas nas áreas próximos às ruas ocupadas pelo reforço policial.