Comandante Geral participa da 36ª reunião do Consene em Salvador

Comandante Geral da PMPB discursando durante a reunião do Consene
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, participou na última sexta-feira (02), em Salvador, na Bahia, da 36ª reunião do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), que reúne representantes das Polícias Militar, Civil e Corpos de Bombeiros do Nordeste.

O encontro foi realizado no centro militar de convenções e hospedagem da Aeronáutica, onde contou com a apresentação de várias palestras, como a do Secretário de Defesa Social de Alagoas, Dário Cesar, que falou do “Programa Brasil mais seguro e seus reflexos no controle da criminalidade”, e do Secretário Executivo de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Francisco, que assumiu a coordenação da Operação “Divisa Segura” e falou para os presentes sobre todas as ações do programa.

Ao fazer uso da palavra, o Comandante Geral da PM paraibana, Coronel Euller Chaves, destacou que “a operação ‘divisa segura’ é um instrumento de integração entre as polícias dos Estados, por isso deveria ser estabelecida como a marca institucional do Conselho Segurança Pública do Nordeste (Consene)”.

A opinião do Coronel Euller Chaves teve grande aceitação e concordância entre os participantes da 36ª reunião do Consene, evento dirigido pelo próprio presidente do conselho e Secretário de Segurança Pública do Ceará, coronel Francisco Bezerra, que na oportunidade destacou a importância da integração de todas as áreas estatais para redução da criminalidade em cada Estado.

“A luta contra a violência não é apenas um trabalho de polícia, mas passa também pelas oportunidades para que adolescentes e jovens não entrem no mundo do crime”, lembrou Francisco Bezerra.

Da cúpula da Segurança Pública da Paraíba, participaram o Secretário Executivo de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, o Comandante Geral da Polícia Militar/PB, Coronel Euller Chaves, o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar/PB, o Coronel Dênis Nery, e o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil/PB, Delegado Isaías Gualberto.

Durante a reunião do Consene em Salvador ficou definido que Maceió será a sede do próximo encontro de Secretários do Nordeste. A data do evento ainda será definida.

Consene – O Conselho de Segurança Pública do Nordeste é um órgão colegiado de planejamento integrado e de coordenação de ações de segurança pública de interesse comum dos estados membros que o compõem, criado pela Resolução Intergovernamental nº 4, de 17 de setembro de 1996, publicada no Diário Oficial da União nº 182, de 18.09.96.

Compartilhar