Operação Risco Zero apreende armas e drogas na capital

Antes de iniciarem a operação, os militares se reuniram em frente ao 1º Batalhão, no Centro, junto com os demais representantes de órgãos públicos
A Polícia Militar da Paraíba apreendeu três armas de fogo e diversos tipo de drogas durante a ‘Operação Risco Zero’, em João Pessoa. A ação, desencadeada na noite de sexta (26) até a madrugada de domingo (28), teve o objetivo de combater a criminalidade em bares e restaurante inseridos em áreas de elevado índice de violência. Nesse sentido, dezenas de estabelecimentos foram visitado e toda área próxima a esses comércios foi monitorada com rondas da radiopatrulha e do policiamento a pé.

Em Mandacaru, Já no início da operação, 20 papelotes de maconha e aproximadamente 60 pedras de crack foram apreendidos com um adolescente, em via pública. Já na madrugada de sábado, três pessoas foram detidas (sendo um adolescente e dois adultos) na comunidade do Baleado – no bairro de Cruz das Armas. Com eles, foi encontrado duas espingardas calibre 12 e uma pistola 765 com silenciador.

Conforme o comandante do Policiamento Regional Metropolitano (ligado à 1ª Região Integrada de Segurança Pública), tenente coronel Jefferson Pereira, o trio teria envolvimento com o tráfico de drogas local.

Irregularidades– Durante a ‘Risco Zero’ três estabelecimentos comerciais foram notificados por ausência de licenças para o funcionamento. A Operação contou com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Agência de Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Superintendência do Meio Ambiente – entre outros órgãos públicos. Cada gestor participou da fiscalização realizando cobranças dentro da sua competência.