Em Itabaiana: 286 alunos são formados no Proerd

Alunos participaram entusiasmados da solenidade
Familiares, educadores e militares participaram, na tarde desta quinta (25), da solenidade que marcou a formatura de 286 crianças e adolescentes no Programa Educacional de Resistências às Drogas da Polícia Militar da Paraíba, em Itabaiana (no Agreste).

Através de 12 encontros presenciais e com aulas lúdicas, os beneficiados, oriundos de escolas da região, aprenderam a importância de ficar longe das drogas e os prejuízos e males que elas trazem para as famílias. Desde a criação do programa, há doze anos, mais de 85 mil crianças já foram formadas na temática de prevenção às drogas.

Em Itabaiana, esta foi a primeira formatura deste ano e contou com ampla participação das autoridades locais, que elogiaram o programa. “O Proerd é mais uma ferramenta no combate ao vício das drogas, que tem desestruturado dezenas de famílias nesse município”, destacou um dos gestores presentes.

Durante a solenidade, também foram realizadas apresentações culturais e os alunos cantaram com muito entusiasmo o hino tema do Proerd. “Proerd é o programa, Proerd é a solução, lutando contra as drogas, ensinando a dizer não”, cantaram, em coro.

Premiação – a formatura também foi marcada pela entrega de prêmios (bicicletas) àqueles alunos que fizeram as melhores redação com a temática de combate às drogas. Ainda houve sorteio de brinde e entrega de certificados a todos os alunos que participaram do curso.

Compartilhar