Adolescente é apreendido por roubo a carros no Litoral Norte

Fiat Uno branco foi um dos veículos roubados pelo adolescente e recuperado pela PM
Um adolescente de apenas 14 anos foi apreendido em flagrante, nesta terça-feira (23), após roubar pelo menos dois carros e diversos aparelhos eletrônicos. E.M.S foi encontrado por volta das 7h na Praça Nossa Senhora do Rosário, no Centro da cidade de Mamanguape (Litoral Norte do Estado), dirigindo um Fiat Uno (placa MMY – 7940) arrombado e roubado horas antes na mesma cidade.

Conforme o comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (inserida na 1ª Região Integrada de Segurança Pública), capitão Alberto Filho, a polícia chegou até o adolescente após receber uma denúncia de que um menor de idade estaria dirigindo pela cidade. Chegando ao local, o veículo foi abordado e ficou constatado que ele havia sido roubado.

“Ele usava uma chave ninja para arrombar os veículos e quando não conseguia dessa forma quebrava os vidros com tijolos”, contou Alberto Filho, ao citar que com o adolescente foi apreendida a chave ninja e dois sons de carro. Ele confessou ainda diversos outros roubos e apontou as pessoas que teriam comprado os objetos fruto dos crime. No total, foram recuperados oito aparelhos de som de diversas marcas, um GPS, um celular e dois molhos de chaves.

Os equipamentos foram encontrados distribuídos entre seis pessoas, que foram levadas à delegacia local para prestar esclarecimentos sobre o suposto crime de receptação. No caminho para a delegacia, a polícia ainda encontrou outro veículo Fiat Uno (CBM – 9164) abandonado e que havia sido roubado durante a madrugada. O adolescente, que foi conduzido para a delegacia, contou que também seria o responsável por esse roubo.

Compartilhar