Rotam do 1º BPM apreende drogas e recupera moto roubada

Droga apreendida na Comunidade Gadanhe, no Padre Zé
Os policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana) do 1º Batalhão intensificaram as ações e apreenderam durante rondas, na tarde desta terça-feira (23), cerca de 1,5 kg de maconha e ainda recuperaram uma moto roubada, nos bairros do Centro e Padre Zé, em João Pessoa. Duas pessoas suspeitas foram detidas.

Uma delas por volta das 17h, quando uma viatura da Rotam, sob o comando do Capitão Luiz Antônio, realizava incursões na comunidade Gadanhe, no Padre Zé, e perseguiu um adolescente de 16 anos que correu ao perceber a presença da polícia. Após ser alcançado, o menor foi revistado e com ele encontrado 1,5 kg de maconha prensada. O jovem e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro.

Na mesma tarde, um quarteto da Rotam, sob o comando do tenente Moreira, ainda recuperou uma moto que havia sido roubada, na última sexta-feira (19), na Cidade do Conde, e prendeu Ranieri da Silva Rodrigues, de 23 anos – que tentou fugir, mas foi perseguido e preso. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Distrital.

A maconha foi apreendida no mesmo dia em que a secretaria de segurança divulgou a quantidade de drogas apreendida no 1º semestre deste ano. Nos seis primeiros meses deste ano, foram apreendidos 289 quilos de maconha, 8,3 quilos de cocaína e 39,3 quilos de crack, o que representa 48% a mais do que a quantidade de entorpecentes apreendidos no mesmo período de 2012, quando as duas polícias retiraram de circulação 227,8 quilos de drogas.

Compartilhar