Polícia intensifica ações da ‘Risco Zero’ em Cabedelo e na capital

Tenente coronel Jefferson reuniu comandantes de unidades e representantes de órgãos públicos para discutir ações da ‘Risco Zero’ (Fotos: Werneck Moreno)
O comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM) se reuniu, na manhã desta terça (23), com representantes de diversas secretarias municipais e estaduais, além do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. O objetivo foi intensificar a Operação Risco Zero, que visa a fiscalização de bares e restaurantes inseridos em áreas de elevado índice criminal.

No encontro, ficou definido que neste próximo fim de semana, conforme o comandante do CPRM, tenente coronel Jefferson Pereira, a operação será focada na área referente ao 1º Batalhão da Polícia Militar – que inclui bairros de João Pessoa e Cabedelo. “Isso contribui para a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais, pois os locais vistoriados estão inseridos em locais com alto grau de vulnerabilidade”, comentou Jefferson, ao lembrar que nas visitas são coibidos o porte ilegal de armas de fogo, o tráfico de drogas, a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade; além do funcionamento irregular desses estabelecimentos.

Todos os órgãos presentes na operação formam uma Força Tarefa, na qual cada um atua dentro da sua competência, cobrando e fiscalizando a obediência à lei. Entre as secretarias participantes da ação estão a Agência de Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e as secretarias estadual e municipal do Meio Ambiente.