Operação detém sete pessoas e apreende arma e drogas

Presos foram levados para a Delegacia de Santa Rita e encaminhados para exame no IPC
Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, desencadeada nas primeiras horas desta sexta-feira (19), resultou na prisão de sete pessoas (entre elas três mulheres) envolvidas nos crimes de tráfico de drogas e homicídios, nos bairros de Marcos Moura e Alto das Populares – em Santa Rita.

Na ação, intitulada ‘Operação Integrada’ e fruto de cinco meses de investigação, ainda foram apreendidos um rifle e aproximadamente dois quilos de drogas – sendo um quilo de maconha e um quilo de crack. No total, foram 16 mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela 5ª Vara de Santa Rita, dos quais sete foram cumpridos nesta madrugada. Os policiais continuam nas ruas a fim de efetuar mais detenções.

Conforme o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba (ligada a 1ª Região Integrada de Segurança Pública), tenente coronel Eduardo Jorge, a coleta de informações por parte das polícias começou em março e contou, sobretudo, com a ajuda da população. Várias denúncias foram recebidas pelo Disque Denúncia (197) e o Centro Integrado de Operações Policiais (190).

“Juntamos todas essas informações, catalogamos, fizemos um triagem e desencadeamos a operação”, contou Eduardo Jorge, ao citar que dos sete presos, um foi liberado por pagamento de fiança e os demais se encontram à disposição de Justiça. A arma e as drogas apreendidass foram levadas para o Instituto de Polícia Científica para serem periciadas, conforme informou o oficial, que acompanhou toda a operação ‘in loco’ junto com o delegado geral da Polícia Civil, Carlos Alberto , e a delegada titular da 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, Maria Solidade de Sousa.

Conforme Solidade, no acumulado dos cinco meses de investigações o número de pessoas detidas , nos bairros alvos da operação (e Marcos Moura e Alto das Populares), chegou a 29, sendo 17 maiores de idades e 12 adolescentes apreendidos.

“Temos em Santa Rita uma parceria fundamental com a população, que diariamente nos comunica sobre fatos delituosos. Nós trabalhamos muito, mas a ajuda da população potencializa os nossos resultados, fazendo com que realizemos prisões quase todos os dias”, destacou a delegada, ao citar que a DD possui uma ligação e comunicação estreita com o 7º BPM. “Quando a delegacia ou a unidade militar recebe uma denúncia, de imediato nos comunicamos e começamos o trabalho conjunto”, contou.

Confira os nomes dos presos na ‘Operação Integração’

• Arthur Felipe Correia da Silva, 19 anos
• José de Arimatéia da Silva, 19 anos
• Paulo Pereira de Melo, 22 anos
• Cristina Augusta da Silva, 32 anos
• Eduardo Moura da Silva, 20 anos
• Fabiana da Silva Paiva, 25 anos
• Paulo Francisco da Silva Júnior, 30 anos

Compartilhar