Comandante Geral visita 2ª CPMI e destaca resultados na Região

O Comandante Geral, acompanhado do Tenente Coronel Jeferson Pereira, foi recebido pelo Comandante da 2ª CPMI, Capitão Alberto Filho.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, visitou nesta sexta-feira (12) as instalações da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente – responsável pela segurança em 11 cidades que compõem o Vale do Mamanguape – que recentemente recebeu investimentos do Governo do Estado para a reforma do prédio e equipamentos que garantem um espaço digno para os policiais militares lotados na Companhia.

“Promover condições dignas de trabalho ao policial militar reflete de forma direta no melhoramento do serviço e no atendimento à população, são melhorias que estamos implantando nesta gestão graças ao apoio e suporte dados pelo Governador do Estado”, destacou o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves.

Durante a visita ele foi recebido pelo Comandante da 2ª CPMI, Capitão Alberto Filho, que apresentou todo o efetivo da Companhia e a metodologia de trabalho que tem resultado na redução da criminalidade da região, que já está há 45 dias sem registrar nenhum homicídio – com destaque para a cidade de Mamanguape que há cinco meses não acontece um crime desta natureza.

“Isso é resultado do empenho que a tropa tem no serviço para promover a segurança para os moradores destas onze cidades, cumprindo com rigor as determinações do Comando Geral e intensificando de forma proativa as rondas e abordagens em locais que merecem uma maior atenção, conforme estudo da mancha criminal”, confidenciou Alberto Filho.

Balanço do primeiro semestre na Região do Vale do Mamanguape:

Nos seis primeiros meses deste ano os policiais da 2ª CPMI prenderam 313 suspeitos de crimes, apreenderam 36 armas de fogo e seis explosivos utilizados para detonar caixas eletrônicos. Além disso, foram desenvolvidas várias ações contra o tráfico de drogas da região, o que resultou na apreensão de mais de 5kg de drogas, entre maconha, crack e cocaína. Durante as ações foram recuperados 28 veículos com queixas de roubou ou furto.

O Capitão Alberto Filho adiantou que o trabalho será intensificado. “Porque esses números que garantiram a segurança da população do Vale do Mamanguape no primeiro semestre já foram conquistados, são metas alcançadas e agora servem como estímulo para trabalharmos mais, de forma intensificada para manter esse clima de tranquilidade que as pessoas tanto esperam de nós”, finalizou.