2º BPM fecha mês com a prisão de 140 pessoas e apreensão de 17 armas

Armas brancas que foram apreendidas no Parque do Povo
O 2º Batalhão de Polícia Militar divulgou, nesta segunda-feira (01), os resultados do policiamento no mês de junho na cidade de Campina Grande, onde foram presas 140 pessoas, apreendidas 17 armas e mais de 21 kg de drogas, entre crack, cocaína e maconha. O balanço mostra ainda que na área do Parque do Povo, que teve o policiamento reforçado por causa do Maior São João do Mundo, foram apreendidas 28 facas.

Com as festividades juninas na cidade, o policiamento recebeu um incremento de policiais e nos bairros as rondas foram intensificadas. O aumento no efetivo foi responsável pela redução em 50% do número de Crimes Violentos Letais Intencionais (os homicídios), quando comparados com os números registrados em 2011.

Nos bairros, foram apreendidos durante as rondas e abordagens oito revólveres, três pistolas, três espingardas, dois rifles, uma arma artesanal, além de oitenta e sete munições de vários calibres. Já especificamente na área do Parque do Povo, onde acontecem os festejos, durante as abordagens a suspeitos foram retiradas vinte e oito facas de circulação.

“Estamos satisfeitos com o resultado, pois é um mês de muita dedicação e nossa parte pelo fluxo de pessoas que frequentam a cidade devido ao Maior São João do Mundo e demonstramos empenho e responsabilidade para cumprir a missão de promover uma festa com segurança para as pessoas que foram ao Parque do Povo e tranquilidade para os moradores dos bairros”, avaliou o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Souza Neto.

Nos próximos dias – O policiamento no Parque do povo continua reforçado, com 350 policiais por noite, de segunda-feira (01) a quinta-feira (04), e 500 por noite na sexta-feira (05), sábado (06) e domingo (07), quando será encerrado o evento do maior São João do Mundo. O policiamento nos bairros também continuará reforçado, conforme garantiu o Tenente Coronel Souza Neto.

Compartilhar